Delegação de Rio Caldo

Donativo regular

As doações monetárias são a melhor forma de ajudar as pessoas carenciadas ou vítimas de desastres, porque o dinheiro pode, de forma muito rápida e simples, ser transferido para qualquer conta bancária ou convertido imediatamente nos bens necessários, em qualquer parte de Portugal ou do mundo. Desta forma, a Cruz Vermelha pode usar o seu forte poder de compra para beneficiar o maior número de pessoas e ajustar a resposta muito rapidamente a necessidades e prioridades variáveis.

Os donativos regulares têm uma relação custo/eficácia mais vantajosa. Estes são um “rendimento” previsível e consistente que permitem à Cruz Vermelha Portuguesa melhor planear o futuro e gerir orçamentos e, assim, ser mais eficiente. Os donativos regulares dão à Cruz Vermelha Portuguesa não só os fundos necessários para prosseguir com a sua actividade, como também a segurança e a confiança para reagir assim que as situações de emergência aconteçam, tenham ou não estas cobertura mediática.

Para além disto, o donativo regular também beneficia o doador que poderá repartir o seu donativo por um determinado período de tempo e, assim, despender menos dinheiro de uma só vez.

Inicie aqui o seu donativo on line, de forma segura e rápida.


Notas importantes

Ao abrigo do Estatuto do Mecenato e não importando a forma do donativo, a Cruz Vermelha Portuguesa entregará um recibo onde é discriminado o montante doado, que poderá ser utilizado para deduções nos seus impostos. Para saber mais sobre recibos de donativo, clique aqui.

No caso dos donativos angariados para um serviço/actividade/campanha nacional excederem o montante necessário, estes serão depositados no Fundo Geral para Desenvolvimento de Actividades Nacionais da Cruz Vermelha Portuguesa.